Ainda Não Tem Um Plano De Carreira?


Neil Patel: ‘Posso Gerar Milhões Com Cada Negócio No Brasil’


Tumblr e WordPress são duas respeitáveis plataformas para a hospedagem de websites, contudo cada uma delas pode ser mais adequada para o teu projeto. Confira as diferenças entre os websites por este comparativo do TechTudo. E a primeira coisa a se verificar por este disputa é o evento de eles terem públicos distintos: o Tumblr é mais “descolado”, no tempo em que o WordPress é uma ferramenta mais “profissional”, que algumas vezes poderá até substituir um site mais completo.


Tendo consciência disso, vale ter uma informação do que cada um dá pro usuário. O usuário que está começando um site normalmente costuma ter o interesse de ter um semblante visual agradável. Tal WordPress como Tumblr possuem uma interessante multiplicidade - tanto de assuntos gratuitos quanto pagos. Mas, há basicamente uma diferença muito relevante: o Tumblr apresenta a opção de editar o código HTML do website sem qualquer custo.


No WordPress, algumas opções de personalização necessitam ser desbloqueadas com um preço. A edição de CSS e até mesmo a modificação de cores e fontes, por exemplo. No Tumblr, isso é de graça e bem simples para as pessoas que tem conhecimentos de personalização - permitindo uma diversidade muito superior para essas pessoas. Neste momento para as pessoas que não tem muito discernimento de códigos, o WordPress fornece widgets, que facilitam a integração com mídias sociais e permitem ao usuário acrescentar menus e tema em posições estratégicas nos seus web sites. É bem descomplicado, só arrastar do menu e soltar no recinto desejado dentro do painel de edição. Ambos permitem a adição de arquivos multimídia nos artigos, no entanto de formas bastante diferentes. O Tumblr tem formas bem distintas de publicações de texto, foto, citação, hiperlink, chat, áudio e filme. O usuário pode escolher entre não apenas postar um texto com uma foto assim como também em divulgar só uma imagem, como se fosse um “fotolog”. Imediatamente no WordPress, não há essa separação.


  • Desenvolva a comoção de posse e dê autorização para atuar de modo independente

  • CEO Fórum 2015: A decadência traz novos ventos: É hora de ajustar as velas

  • Celso Lemes 19/01/2015 em 4:Vince e seis pm

  • 1 Como definir o capital social

  • um Tipos 1.Um Website Acadêmico

  • dezesseis Nova opção em Wikipedia:Páginas para apagar/Naruto Shippūden: Narutimate Accel 3

  • Quantos sites posso ter no UOL

  • Qual o tempo e o orçamento acessíveis



Todos os posts são feitos de uma forma única e no momento em que um usuário deseja publicar um filme, por exemplo, tem que fazê-lo nos moldes e usando a mesma infraestrutura do texto. No Tumblr, não. Sendo assim, mais uma vez, o Tumblr é um serviço mais “descolado” e bem descomplicado. Nos 2 serviços, há uma semelhança muito vasto nas interações entre usuários.


Seja no Tumblr ou no WordPress, o internauta podes formar uma apoio de amigos, seguindo e/ou sendo seguido. O Tumblr, todavia, tem um diferencial: permite a troca de mensagens com os amigos, ganhando um lado mais social. Recentemente, o Tumblr, que tem trezentos milhões de usuários ativos e setenta e cinco milhões de postagens por dia, foi comprado pelo Yahoo.


Curiosamente, depois disso, o WordPress publicou um artigo em seu web site oficial falando que aumentou o número de importações do Tumblr para o blog, com uma média de quatrocentos a 600 páginas, e setenta e dois 1 mil postagens, por hora. No geral, o Tumblr é mais popular, e tem o Brasil como teu segundo maior público. Aqui, suas utilizações são bem variadas, mas a vertente principal é a do humor, com sites de muito sucesso, como o “Como eu me sinto quando”.


O WordPress é algo mais pra um usuário que deseja publicar ou fazer um web site de uma forma acessível. Apesar de tudo, qual é o melhor? Tudo depende do perfil do usuário. No WordPress, há opção de obter domínio, ter um servidor próprio, comprar layouts e formar praticamente um web site completo. No Tumblr, os usuários têm um objetivo diferenciado, de fazerem uma espécie de diário multimídia na rede, com simplicidade de publicação e visuais distintos pra cada tipo de post. Ambos oferecem ótimas ferramentas dentro do que têm como linhas de funcionamento.


Resta ao usuário escolher qual delas é mais adequada ao que ele deseja pra teu website. No Tumblr, existe um misto de web site e mídia social. No WordPress, é mais pra blog e site. E aí cabe a você, que está iniciando um projeto na web, optar por um deles. Tem perguntas a respeito hospedagem de páginas? Comente no Fórum do TechTudo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *